domingo, 26 de julho de 2020

Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações?

Mateus 9.1-8
Entrando no barco Jesus passou para outra margem do lago e foi para sua cidade. Apresentaram-lhe então um paralítico deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham; Jesus disse ao paralítico: coragem filho, teus pecados estão perdoados. Então,  alguns escribas pensaram. Este homem está blasfemando. Mas Jesus conhecendo seus pensamentos disse a eles: Porque tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil  dizer? Os teus pecados estão perdoados ou levanta-te e anda? Pois bem, para que saibais que o filho do homem tem na terra o poder para perdoar os pecados disse então ao paralitico: Levanta-te, toma tua maca e vai para casa. O paralítico levantou-se e foi para casa. Vendo isso a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos seres humanos.

Esse episódio do paralítico é muito parecido com nossas paralisias. Nós temos fraquezas, muitas vezes nos sentimos incapazes de prosseguir. Mas nos lembra também de nossos amigos que nos apresentaram ao Senhor.
A paralisia deste homem é semelhante aquele que não tem Deus. Aquele que está paralisado no pecado. Paralítico na fé. 
Jesus tem o poder para perdoar os pecados.  O pai é perdoador. 
Se comprometa, faça um voto com Deus. Prometa, por hoje eu não vou pecar. Por hoje sim,eu vou ser santo.
Deus deseja que nos aproximemos cada vez mais dele em espírito e em verdade. Deus quer que nós sejamos instrumentos dele.  Quer que nós sejamos canais de luz para as pessoas que estão nas trevas.
O que nós temos pensado? O que há em nosso coração que se traduz em Pecado?  em mal?
Nos corrijamos. Nosso interior, nossas atitudes. Não fiquemos presos as coisas desse mundo. Vamos dar um passo a mais.
Pense antes de falar, antes de agir. Busca intimidade com Deus. Assim, você errará menos. Peça a Deus a calma, a paciência, a paz, para podermos agir com equilíbrio, agir de uma maneira sadia.
Agir de maneira para contribuir e não destruir. Para edificar e não arruinar as coisas, as pessoas.
Não cultive coisas ruins dentro de você. Nosso Senhor nos convida ah alimentarmos e produzir coisas novas dentro do nosso interior, do nosso coração.
Devemos animar as pessoas, dar esperança, alegrar as pessoas.
Peça a Deus que ilumine seus pensamentos, que torne puro seu coração. Cultive bons pensamentos. Seja Santo. 
Que Deus nos transforme ao ponto que nosso exterior transmita toda essa pureza.