A vida é um sopro. A cada dia vivemos mais assustados. Parece que a gente não percebe o tempo passar. Em um dia a gente chega, no outro vai embora. Se a gente não tem a percepção do momento presente, tudo isso parece um sopro.
Devemos compreender a vida como uma oportunidade única e irrepetível. Muitas vezes temos a incapacidade de perceber e aproveitar nosso cotidiano. Ficamos ansiosos para chegar o fim de semana, como se a semana em si, fosse um peso, um fardo a ser levado. E que somente no momento em que iniciamos o fim de semana é que a gente tem algum alento.
Talvez o problema esteja em nós não percebemos o valor dos processos. Fatos que se entrelaçam por um objetivo.
Se não tivermos a sabedoria necessária na vida para entendermos que tudo na vida é processo, nós vamos viver querendo apenas o resultado das coisas. E não é assim, se eu não me alegrar no processo, a felicidade não será possível pra mim.
Você tem que ter um sentido na vida. Quando você mantém vivo esse objetivo, você começa a saborear o processo. Mesmo que nem sempre eu tenha resultados daquilo que eu faço. Mas eu preciso descobrir uma satisfação naquilo que eu faço.
Enquanto estou esperando estou construindo aquilo que eu espero. É uma esperança operante
Pe Fábio de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário