quarta-feira, 20 de maio de 2020




Eu posso ir além de onde estou. Você ainda não alcançou tudo que pode alcançar como pessoa. Tantas virtudes a nossa espera, tantas coisas bonitas a serem vividas. E a gente não vive porque a gente não chega lá. Muitas vezes ficamos paralisados pelos acontecimentos. As vezes nos acontece uma coisa ruim e ficamos meses parados no que foi ruim. Não viramos a página, não damos continuidade a vida aí perdemos a oportunidade de aproveitar o viver.

Quando eu permito que os acontecimentos ruins sirvam apenas como uma escada para alcançar lugares mais altos, eu estou fazendo justiça ao sofrimento que me ocorreu. Entretanto, se eu fico nivelado nele, eu não alcanço absolutamente nada do que ele pode me propor. É por isso que a gente tem que ficar muito atento aos sofrimentos que a gente tem passado, experimentado. As perdas que vivemos. Porque tudo isso pode servir para nós como uma escadaria que nos leva para "cima".

A proposta de Paulo de buscar "as coisas do alto", está intimamente ligada a nossa vocação de buscar mais a Deus. Jamais conseguiremos alcançar essas "alturas" se a gente ficar preso a tudo que é mesquinho em nós.

Quanto mais a gente se afasta de Deus, maior é a incapacidade de perceber as regras do bom senso e aí nós vamos ficando aquelas pessoas insuportáveis. Porque nem mesmo os atributos humanos que deveriam facilitar a nossa vida social estão prevalecendo em nós.

Devemos caminhar na direção de uma fé que se expressa pela confiança. Apesar de não entender nada do sofrimento que agora nos ocorre, mas mesmo assim confiar em Deus. Apesar de não ter ideia de porque essa dor chegou e onde ela vai chegar. Confiar que Deus cuida de nós a todo momento.

Experimente a presença consoladora de Deus que se estabelece em nós a partir de um vínculo definitivo de amor, de fraternidade e de fidelidade. Confie naquele que te ama. Quando nos sentimos amados por Deus, naturalmente vamos querer e buscar essa confiança.

Nas palavras da Bíblia percebemos que Jesus quer somente o nosso bem, com crescimento, com a vida nova, com a ressurreição, com a superação de tudo  aquilo que no passado não valeu a pena... É sempre uma palavra amorosa. É essa confiança que nós precisamos buscar diariamente para que a nossa fé passe a ser de entrega e confiança.

Pe Fabio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário